6- Promocionais e Importados


Promocionais

Sao figuras nao vendidas em lojas, e sim distribuidas em promocoes ou sorteio.
*Ultraman Tiga vs. Gatanozoar - Hikari to Yami no Saishu Taisen Set, figuras promocionais na compra do DVD em 1999. O molde do Glitter Tiga é também o mesmo usado no Real Fighting Set. O Gatanozoar é apenas repintado:



*Ultra Sofubi – Trazia as figuras do Alien Baltan (clear blue), Ultraman Gaia (clear red “hikari no kyojin ver.”) e do Neronga (clear white) distribuídas pela revista Hyper Hobby através de sorteio em 1999.



*Em 2000 (10/03) também foi feito um set do Tiga Dark Vs Golza, foram utilizadas as mesmas figuras do SGS (Super Great Soft Vinil), no Tiga Dark a do Ultraman Tiga Power Type repintado e do Golza, sem mudanças. Foi presenteado no Ultra Premium All Night Event para apenas cinco pessoas. Item raríssimo. Veja a imagem do mesmo abaixo:


*Em 2003, a revista Terebikun distribuiu para apenas 3 pessoas as figuras do Ultraman Justice Cruscher Mode, Ultraman Legend e Ultraman Cosmos Future Mode as mesmas da Saikyo Sansenshi Set mas nas versoes clear.


*Em 2004, na compra de Dvds da coleção Urugoro (abreveatura de Ultraman Goro ou Ultraman Boy) ganhava-se uma figura de brinde, a maioria delas com poses exclusivas, e hoje muito valorizadas entre os colecionadores. Sairam ao total 10 Dvds com as seguintes figuras: Ultraman Boy (glitter), Ultraseven, Ultraman Dyna, Glitter Tiga, Ultraman Taro, Ultraman, Ultraman Ace, Ultraman Tiga, Ultraman Boy e Ultraman Gaia.
Veja abaixo as embalagens e as respectivas figuras:



Ultraman Boy (glitter)

Ultraseven

Ultraman Dyna

Glitter Tiga

Ultraman Taro

Ultraman

Ultraman Ace

Ultraman Tiga

Ultraman Boy

Ultraman Gaia

*Em 2005 foram distribuídas apenas seis figuras para os vencedores do concurso Bandai UNM Series Original Gatai Contest do Ultraman Nexus Unface (Stone Flugel version clear grey), baseado no 6 º episódio da série, raríssimo. Veja abaixo a imagem da figura e a propaganda do mesmo na revista:



*Chaosroid U, promocional na compra do jogo Ultraman Fighting Evolution Rebirth para o Play Station 2, apenas por pré-encomenda. O jogo saiu em 27 em outubro de 2005. Personagem exclusivo do jogo, feito pela Banpresto/Bandai. Veja a figura e o jogo abaixo:



*Ultraman Hikari (clear), apesar de ser uma edição especial em comemoração aos 40 anos do Ultraman, esta figura não foi vendida como as demais da série SP. Ela era promocional e distribuída na rede de lojas Kojima em 2006, apenas para quem fizesse a inscrição para conectar o FLET’S Hikari (fibra de luz) em seu computador pela empresa de telecomunicações NTT.



*Ultraman Mebius & Ultraman Brothers, promocional da Doritos, distribuído através de sorteio, para apenas 100 pessoas em 2006. Com caixa especial, acabamento impecável, e letras em dourado. O set é composto por 7 figuras em pose tradicionais e na cor azul transparente (clear blue). São elas: Ultraman, Ultraseven, Ultraman Jack, Ultraman Ace, Ultraman Taro, Zoffy e Ultraman Mebius. Item raro.



*Em junho de 2008, foi distribuída exclusivamente uma figura do Ultraseven X (Emerium Beam version) na compra do Dvd Ultraseven X Premium Edition Volume 6, além da figura acompanhava também um Cd (Ultraseven X Rare Soundtrack CD).



*Dai Keisen! Ultra 8 Kyodai, promocional limitado apenas para os novos membros do Ultra Brothers Club inscritos no periodo ate 8 de agosto de 2008 (distribuidos em setembro). Com caixa especial, acabamento impecável, e letras em dourado. O set é composto por 8 figuras em pose tradicionais e todos na versao glitter. São elas: Ultraman, Ultra Seven, Ultraman Jack, Ultraman Ace, Ultraman Tiga, Ultraman Dyna, Ultraman Gaia e Ultraman Mebius. Item raro.



* Hikari no kuni brothers manto – Promocional em comemoracao ao lançamento do filme Daikaiju Battle - Ultra Ginga Densetsu em dezembro de 2009.



* Promocao por sorteio feita pela Honda (Go!Go! Honda Mini Van Ultraman Campain) entre os dias 9 de outubro a 20 de dezembro de 2009, para apenas 350 pessoas que comprassem o carro da marca durante este periodo. O set era composto por 8 Kaijus (Alien Baltan, Z-Ton, Glozam, Eleking, Gomora, Red King, Alien Metron e Alien Mefilas) e 8 Ultras (Ultraman Taro, Ultraman Ace, Ultraseven, Ultraman, Ultra no Titi, Ultra no Haha, Ultaman Dyna e Ultraman Mebius) e vinham em um box exclusivo (60x24x13).


* Ultra City Series - Diorama Photo Contest - Promocao feita pela Hyper Hobby entre os meses de marco e abril de 2010. O vencedor unico levaria como premio o Gold Ultraman, figura unica que se torna a mais rara de toda a colecao ate o momento.


Abaixo a foto vencedora do concurso:

*A Ultra Eg Collection Campain foi uma promocao feita pela Boys Toy Park, em comemoracao ao primeiro ano da Ultra Eg. Na compra de 2 deles voce ganhava o Dr. Eg (Ultraman Nice fantasiado portando o Eg Scan), a partir do dia 27 de abril de 2013 ate o estoque da figura acabar. Esta figura tambem marcou a primeira da nova serie a ser lancada em julho com 14 cm de altura (ver etiqueta).


*A Ultraman JCB Gold Card x Bandai Ultra Hero Series foi uma promocao feita pela Orico (Orient Corporation) para os credenciados que possuiam o cartao de ouro (gold card) e que o usassem em compras que superassem um valor total de 30000 ienes, ate o dia 31 de marco de 2013. Os 1500 primeiros levariam como brinde o Ultraman (Gold Card version).


*Entre os dias 26 de julho a 1 de agosto de 2013, a Premium Bandai junto com American Apparel e colaboracao da BEAMS colocou a venda em seu site (encomendas aceitas a partir do dia 31 de maio) camisas estampadas no valor de 3150 ou 4200 ienes (veja alguns dos modelos abaixo) em que vinha junto a figura do Ultraman Taro (clear lame version Apparel color limitada). As camisas foram vendidas tambem no Ultraman Festival e ainda nas lojas da BEAMS.


*Ultraman Taro (Dinamite version), figura limitada e promocional distribuida pela revista Terebi Magazine (edicao de agosto de 2013).


*Ultraman Dark, figura limitada e promocional distribuida pela revista Terebi Magazine, Super Terebikun Ultraman Ginga (edicao de janeiro de 2014).



Ultraman Victory Eleking Tail (yellow version), figura limitada e promocional distribuida pela revista Terebi Magazine (edicao de agosto de 2014).


  
Ultraman Victory Ex Red King Knuckle (fire clear version), figura promocional distribuida a partir de julho de 2014 pela Ultraman Ginga S shouhin wo katte get! Campain. Na compra do DX Victory Lancer ou de 3 ou mais figuras da coleção Ultra Hero 500 ou da Ultra Kaiju 500, era repassado um selo (raspadinha) do qual poderia ser adquirida a figura limitada, caso premiado.

 

Ultraman Victory King Joe Launcher (black clear lame version), figura limitada e promocional distribuida pela revista SUPER Terebikun (edicao dedezembro de 2014).


Ultraman Ginga Victory Shinning (clear version), figura promocional distribuida atraves de sorteio, a partir do dia 21 de fevereiro de 2015 pela Ultraman Ginga S shouhin wo katte get! Campain 4, na compra do DX Ultra Fusion Breath ou de 3 ou mais figuras da coleção Ultra Hero 500 ou da Ultra Kaiju 500.


Ultraman Hikari (night clear version), promocional, distribuída a partir do dia 24 de abril de 2015 pela Ultraman Ginga S shouhin wo katte get! Campain 5, na compra do DX Night Timbre ou de 3 ou mais figuras da coleção Ultra Hero 500 ou da Ultra Kaiju 500.



Ultraman Exceed X (illusion red version) , figura limitada e promocional distribuida pela revista SUPER Terebikun Ultraman X (edicao de dezembro de 2015).




Ultraman (red clear version) , figura limitada e promocional distribuida pela revista All Ultra Hero to Asobou! (edicao de agosto de 2016).




Brothers Mantle, a Taishou no Ultrasofubi wo katte ¨Brothers Mantle¨ Gett!! Campain foi uma promoção feita a partir do dia 29 de abril de 2017. Na compra de 3 figuras da coleção (Ultras ou Kaijus) ganhavasse uma capa.




Importados

Devido o grande sucesso no mundo inteiro podemos encontrar versoes feitas em outros paises, alguns devidamente licenciados com os feitos na Tailandia inclusive com os “cards” dentro, e outros “piratas” como os feitos na Coreia imitando nao so as figuras como tambem as embalagens dos mesmos feitos pela Bandai. Veja abaixo a do Ultraman Great e sua embalagem muito bonita e chamativa com uma ilustracao dos principais personagens da familia Ultra feito na Tailandia: